Poluição

,

Poluição

A poluição é um dos maiores problemas mundiais da atualidade. Em suas diversas formas – atmosférica, hídrica, do solo, sonora, térmica, luminosa, visual – ameaça cada vez mais a própria existência da vida na terra, comprometendo a saúde das pessoas e a integridade dos ecossistemas. Podemos dizer que a poluição é a ação irresponsável do homem cavando seu próprio túmulo!

Mas a ação deletéria do gênero humano contra si próprio não pára por aí: provavelmente o pior de todos os tipos de poluição que existem é a espiritual. Veículada pela TV, pelos jornais, revistas, cinema, internet, ela potencialmente nos atinge a todos, mas de forma mais perniciosa aos mais jovens, com suas personalidades ainda em formação. Empregando poderosamente o sexo como instrumento, a poluição espiritual está no cerne de muitas das séries televisivas, disseminando vulgaridade, permissividade e rompimento de quaisquer limites de ordem moral, afrontando tudo o que a Palavra de Deus estabelece.

Em Levítico 18.2-24, Deus faz uma relação exaustiva de todos os tipos de pecados sexuais que proíbe. Em seguida, no verso 25, Ele revela uma verdade chocante porém atual: E a terra se contaminou; e eu visitei nela a sua iniqüidade, e ela vomitou os seus moradores.” Deus vê o pecado sexual de uma nação como uma poluição da terra em que aquela população vive! Nos dias que correm há preocupação, debates e campanhas sobre a poluição material em suas diversas formas. Ser “verde” virou sinal de status, e é uma das marcas do politicamente correto.

No entanto, neste mundo consumista, materialista, esquece-se de propósito a poluição com a qual realmente deveríamos estar mais preocupados: a poluição espiritual provocada pelos pecados sexuais, a cobiça, a inveja, a idolatria (qualquer coisa que amemos mais do que a Deus), a astrologia e outros aspectos das religiões da chamada Nova Era. Afinal, é preciso vender!

E Deus não deixa dúvidas sobre os resultados inevitáveis dessa poluição espiritual da terra:  “… e eu visitei nela a sua iniqüidade, e a terra vomitou os seus moradores… Porque todas estas abominações fizeram os homens desta terra que nela estavam antes de vós; e a terra se contaminou. Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós.” (Levítico 18.25b,27-28).

Como cristãos precisamos ter plena consciência desta situação crítica, e tomar medidas para evitar que esta poluição que afeta o âmago de nosso ser e contamina nossos filhos, seja vigorosamente combatida, denunciando-a onde quer que possamos ser ouvidos.

Não há dúvida de que este plano se implementa pela ação poderosa de satanás, que obviamente está por trás de todo o mal. E isto fica claro nas declarações recentes de Anton LaVey, o fundador da Igreja de Satanás nos EUA, afirmando que o satanismo recomenda em sua Bíblia Satânica a indulgência entusiástica nas seguintes áreas principais: cobiça, orgulho, inveja, raiva, glutonaria, indolência(preguiça) e lascívia.

Por certo este agir maligno tem grande responsabilidade pelo fato de a Palavra de Deus ter sido tão relegada a segundo plano em certos meios e por isso, embora ouvida, tão pouco tem sido obedecida.

Afinal, é muito mais fácil usar o controle remoto para ligar a TV do que abrir a Bíblia, estudá-la e pô-la em prática, como nós, como verdadeiros cristãos, devemos fazê-lo.

Pai, que o Senhor nos fortaleça, inspire e proteja para que sejamos sempre fiéis à Palavra que nos revelaste. Oramos agradecidos e contritos em nome de Cristo Jesus. Amém.

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário