Missionários Fernando e Karina Dantas
Fernando é o filho do meio de uma família de três irmãos. Nascido na cidade de São Paulo, ali permaneceu até os 13 anos de idade quando se mudou juntamente com sua família para Dourados no estado do Mato Grosso do Sul. Com a idade de 15 anos se converteu ao Senhor e foi batizado na Igreja Presbiteriana Central de Dourados.
Envolveu-se com louvor e teatro na igreja até receber seu chamado missionário alguns anos depois. Aos 18 anos foi para Curitiba fazer a ETED – Escola de Treinamento e Discipulado, e assim deu início a sua carreira missionária. Tempos depois foi para os Estados Unidos aprender inglês e fazer a Escola de Louvor e Adoração, preparando-se já com o objetivo de ir para a Espanha.
Na América do Norte conheceu Karina que estava iniciando sua vida missionária. Casaram-se no ano seguinte e duas semanas depois do casamento foram para João Pessoa, na Paraíba, trabalhar em uma campanha evangelística que culminaria com a conversão de 16 mil pessoas.
O ano 2000 deu início a uma nova etapa ministerial, pois chegara o momento de pisar a “terra prometida” acompanhado de sua esposa. Atualmente está terminando o curso de bacharel em teologia pelo Seminário Europeu de Formação Teológica e Evangelização, em Madrid.
Fernando é membro da Igreja Presbiteriana das Graças (IPB) em Recife, Pernambuco.
Karina é a filha mais velha e tem apenas um irmão. Nascida na cidade de Recife, nunca teve intenção de sair da “terrinha”.
Nasceu em berço evangélico e foi criada na igreja Presbiteriana do Brasil.
Fez faculdade de Ciências da Computação e na igreja sempre se envolveu na área de aconselhamento e acompanhamento de adolescentes.
Aos 23 anos recebeu seu chamado missionário que a fez sentir-se completamente insatisfeita com a vida cotidiana que levava.
Deixou um excelente emprego no Grupo Votorantim e foi fazer a sua ETED na cidade de Richmond, EUA, onde conheceu Fernando.
Karina é membro da igreja IABV do IPSEP em Recife.
Fernando e Karina têm duas filhas: a primeira chama-se Esther e a segunda Raquel. Esther nasceu em 2002 e Raquel em 2006, ambas em Madrid.
isaias
30 de dezembro de 2011 at 3:52A PAZ DO SENHOR JESUS.
MEU NOME E ISAIAS, NO MOMENTO ESTOU NA FRENTE DE UM TRABALHO DE ORAÇÃO NA MINHA IGREJA, E A PARTIR DE AGORA
ESTAREI ORANDO POR VOCES. GOSTARIA DE RECEBER NOTICIAS (EMAIL) DO TIPO , QUAL A DIFICULDADE DO MOMENTE, QUAL
E A PORTA QUE PRECISA SER ABERTA, QUAL COMPROMISSO QUE PRECISA SALDAR ETC…. CONFESSO QUE NO MOMENTO NÃO
TENHO CONDISSÕES FINANCEIRAS PARA AJUDA-LOS , MAS EU CREIO NA PALAVRA DE DEUS QUE DIZ QUE A ORAÇÃO DO JUSTO
PODE MUITO EM SEUS EFEITOS.
A PALAVRA DE DEUS DIZ QUE AGAR HAVIA SE ESQUECIDO, OU JA NÃO ACREDITAVA MAIS NA PROMESSA DE DEUS QUE PELO
ANJO HAVIA DITO O FILHO QUE ESTA NO SEU VENTRE SERA UMA GRANDE NAÇÃO. NAQUELE DESERTO , O PÃO ACABOU, A AGUA
ACABOU, VENDO A NECESSIDADE DO FILHO ELA NÃO AGUENTOU E DEIXANDO O JOVEM DEBAIXO DE UMA ARVORE SE FOI PARA
UMA DISTANCIA A QUAL NÃO VERIA SEU QUERIDO FILHO MORRER, E ENTÃO COMEÇOU A CHORAR.
ENTAO DE REPENTE O TODO PODEROSO ENTRA EM AÇÃO E MANDA SEU ANJO DIZER A AGAR, POR QUE VOCE ESTA CHORANDO
DEUS OUVIU O CHORO (OU A VOZ)DO MENINO, LEVANTA-TE E ENTAO SEUS OLHOS SE ABRIU E ALI ESTAVA A PROVISAO DE
DEUS..UM POÇO DE AGUA NO DESERTO , SO DEUS PODE FAZER ISSO PARA CUMPRIR COM SUA PALAVRA..(PROMESSA).
NUMEROS 23 VERS.19
DEUS NAO E HOMEM PARA QUE MINTA NEM FILHO DO HOMEM PARA QUE SE ARREPENDA ,POR VENTURA TENDO ELE PROMETIDO
NÃO O FARÁ ? OU TENDO FALADO NÃO O CUMPRIRÁ ?
LEVANTA – TE, NÃO TEMAS.
DEUS PROVERA TODAS AS COISAS.
RECEBE SUA VITORIA EM NOME DO SENHOR JESUS CRISTO..
UM ABRAÇO DO SEU IRMÃO EM CRISTO ISAIAS.
Fernando y Karina
2 de janeiro de 2012 at 14:02Querido irmão Isaias.
Em primeiro lugar agradeço o contato e a disposição de estar orando pelo ministério missionário que Deus nos confiou aqui na Espanha e em outros lugares do mundo.
Sobre os pontos de oração, como você deve saber a Europa esta passando um momento muito difícil com a crise financeira, porém acredito que a crise vai além da parte económica. Temos uma crise moral e de valores que predomina as famílias europeias. A Espanha tem sofrido muito nos últimos 3 anos onde 20% da população se encontra desempregada. O lado positivo da dificuldade é que muitos se abriram para o evangelho e temos vistos pessoas, que antes nao tinham interesse nenhum por religiao, agora estao mais atentas as coisas do alto.
Além da dificuldade na sociedade, vemos uma falta de obreiros neste campo. A Europa é mal interpretada como um lugar sem necessidade de missionários e por isso muitos se vao a campos mais “necessitados” nao entendendo que a europa é o continente que a igreja menos cresce. Conheco pessoas que desejam servir aqui, mas a falta de recursos dificulta a sua vinda. Para estar aqui, nossa familia ja passou muitas dificuldades e ainda hoje nao é facil manter a familia e os gastos ministeriais.
Ore por favor, para que Deus quebrante os coracoes, mande mais obreiros e levante “mantenedores” para poder apoiar a obra que fazemos neste campo tao necessitado.
Um abraco e fique na paz
Fernando Dantas
http://www.fernandoykarina.com
fernando.dantas@jcum.com