Nick Vujicic

,

Nick Vujicic

O que faz um homem ser extraordinário? Suas habilidades? Seus talentos? Não, seu sorriso, apesar das circunstâncias.

Como Deus usa um homem sem braços e sem pernas?

Quando Nick nasceu, seus pais não podiam acreditar naquele ser que viam. Mas como eram cristãos, escolheram confiar em Deus, acreditando que Ele teria um futuro para seu filho.

Com o passar dos anos, Nick várias vezes pensou em suicídio, mas sua mãe lhe disse: “Nick, Deus vai usá-lo. Não sei como, não sei quando, mas vai usá-lo”. Diz Nick: “Aquilo penetrou fundo no meu coração. A paz desceu sobre mim e senti que Deus respondia a minhas perguntas.” E continua: “Várias vezes fiquei magoado com Deus, questionando sobre o que não tinha, ao invés de agradecer pelo que eu tinha. E passei a ver que o que importa não é o exterior e sim o interior. Não faz sentido ser completo exteriormente, mas destruído interiormente. Quando os discípulos de Cristo questionaram-no sobre aquele cego de nascença em João 9.13, Ele deixou claro o porquê da cegueira: Jesus ia caminhando quando viu um homem que tinha nascido cego. Os seus discípulos perguntaram: — Mestre, por que este homem nasceu cego? Foi por causa dos pecados dele ou por causa dos pecados dos pais dele? Jesus respondeu: — Ele é cego, sim, mas não por causa dos pecados dele nem por causa dos pecados dos pais dele. É cego para que o poder de Deus se mostre nele.

Algumas vezes desafiei a Deus, perguntando: Porquê o SENHOR me fez assim? Ele respondeu: Por quê? Você confia em mim?” Então Nick afirma: “Quando a nossa resposta é positiva, nada mais importa!”

Eu precisava saber porque estou aqui e onde poderia estar se não estivesse aqui. E sabia que esta verdade não encontraria em ninguém mais que em Jesus Cristo. Uma vez firmada esta verdade, passei a não ser um homem sem braços e sem pernas, mas um Filho de Deus. Sou um servo do Deus Altíssimo, não o Nick com sua capacidade ou incapacidade, ou suas conquistas. Eu não sou nada. Deus vive em mim, e eu agora vivo para Ele. Tudo o que Jesus conquistar eu conquisto também. Acredito que se Deus não te der o milagre que espera, você é um milagre de Deus. E pelo fato de eu não ter braços nem pernas é que Ele tem me usado por todo o mundo, e assim mais de 2.000 almas foram ganhas para Cristo nos últimos seis ou sete anos.

Prefiro não ter braços e pernas temporariamente aqui na terra, para poder levar pessoas a Cristo, e passar a eternidade com elas.”

Na última década Nick compartilhou sua história em 24 países com mais de 3.000.000 de pessoas, não se importado de falar a uma platéia que lota um estádio ou a uma só pessoa. O coração por trás da mensagem é o mesmo. Diz ele: “Deus o ama, Ele não esqueceu da sua dor, não esqueceu sua família, e talvez você esteja comparando seu sofrimento com o meu sofrimento, mas nossa esperança mútua está no nome de Deus, no nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, e nossa esperança cresce quando você compara sua dor com o infinito e imensurável amor e graça de Deus. Isaias 40.31 diz: mas os que esperam no Senhor renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam.

Eu não preciso de braços e de pernas, eu preciso, sim, das asas do Espírito Santo, e estou voando, porque conheci a Jesus e Ele me sustenta.

Não desista de Deus, porque Deus não desiste de você!”

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário