Fim de Semana

,

Fim de Semana

Chegamos ao fim da semana, e após os dias de trabalho e/ou estudo intensos, todos querem esquecer os deveres, os horários apertados, a correria, e estar alegres, ficar alegres. Afinal de contas, a alegria faz-nos sentir de bem com a vida, não é? Quem gosta de estar chafurdando na tristeza? Só os masoquistas de plantão.

Muitos jovens, e às vezes vários não tão jovens, saem para a “balada”, como costumam dizer, em busca do prazer rápido e fácil das bebidas, das drogas, do sexo, do papo jogado fora, do som insuportavelmente alto (talvez tentando silenciar a voz da consciência), enquanto se agitam freneticamente horas a fio como selvagens em torno de uma fogueira, no interior de uma selva psicodélica, cheia de luzes e efeitos luminosos.

Outras pessoas vão às compras, em arroubos de consumismo, com isto esperando preencher um vazio existencial que nem elas próprias conseguem definir.

Outras, ainda, buscam nos prazeres gastronômicos saciar sua fome e sede por prazer, satisfação e alegria.

E há aquelas que sentam em frente da TV por horas intermináveis, controle remoto na mão, tentando achar o que é impossível de ser encontrado na telinha: a verdadeira alegria, a paz, a satisfação íntima de sentir-se em perfeita harmonia com a existência. Mas sabemos que sua busca é em vão!

Qual é o grande equívoco destas pessoas? Elas estão buscando a verdadeira alegria nos lugares errados! Ignoram que a alegria genuína, permanente, duradoura, só pode ser encontrada quando temos Cristo Jesus em nosso coração; e que esta alegria conhecida somente por aqueles que entregaram sua vida ao Senhor, não reside em exterioridades passageiras, materiais, portanto fugazes. Desconhecem, ou evitam pensar que esta vida na terra é extremamente curta, transitória, mas que nos prepara para a verdadeira vida, eterna, com Cristo. Como o apóstolo Paulo escreveu em Romanos 14.17:  “Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo”.

Por isso, irmãos, apesar das tribulações que o Senhor permite que nos acometam para que cresçamos e amadureçamos, lembremo-nos antes de mais nada daquilo que diz o Salmo 126.3: “Com efeito, grandes coisas fez o Senhor por nós;  por isso, estamos alegres”, e o Salmo 30.5b: “Ao anoitecer pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã”.

SENHOR, dá-nos a todos uma semana muito abençoada e alegre. Mas que sejam dias vividos com Cristo e para Cristo, nossa verdadeira alegria e fonte de paz e esperança. No Seu nome santo que agradecemos e oramos. Amém.

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário