As Últimas Palavras de John Wesley

,

As Últimas Palavras de John Wesley

No dia 2 de março de 1791, aos 88 anos, tendo pregado o Evangelho por 65 anos, um pouco antes de morrer, Wesley disse: “Eu me levantarei”. Enquanto lhe ajeitavam as roupas, ele começou a cantar de uma maneira tal que surpreendeu a todos os presentes:

Eu louvarei meu Criador enquanto viver / E quando a morte minha voz emudecer, / O louvor ocupará as habilidades mais nobres do meu ser: / Enquanto durar a vida, mente e coração / Ou mesmo a vida imortal, / Meus dias de louvor nunca cessarão. / Feliz é o homem cuja confiança / No Deus de Israel está, / Ele fez o céu, a terra e o mar, / E tudo o que neles há. / Sua verdade para sempre permanece firme, / Ele salva o oprimido, o pobre sustente / E suas promessas não são vãs.

Ao assentar-se outra vez em sua poltrona, ele disse com a voz débil: ”Fala, Senhor, a todos os nossos corações, e faça com que saibam que Tu soltas as línguas. E então, cantou mais uns versos:

Ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, / Que docemente concordam juntos…

Sua voz falhou, mas depois de descansar um pouco, ele chamou os que estavam com ele para orar e louvar. Ele tomou a cada um pela mão , e depois de saudá-los carinhosamente, despediu-se deles. Depois de tentar dizer alguma coisa que eles não puderam entender, ele fez uma pequena pausa e, reunindo toas as forças que lhe restavam, disse: “O melhor de tudo é que Deus está conosco!”.

Durante a maior parte da noite que se seguiu, ele várias vezes tentou cantar novamente o hino que havia cantado anteriormente, mas só conseguiu dizer: ‘Eu louvarei, eu louvarei”. Na quarta-feira de manhã, o fim se aproximou. Joseph Bradford orou com ele por volta das 10 horas, enquanto onze amigos se ajoelhavam ao redor de sua cama.

“Adeus”, disse o moribundo – e esta foi a última palavra que ele pronunciou. Imediatamente depois, sem um gemido ou suspiro, ele faleceu. Seus amigos silenciosamente se levantaram e, em pé ao redor de sua cama, cantaram:

Às portas do céu espera o Salvador / Seu espírito a receber está. / E de suas mãos nós vamos obter / Coroa de amor divinal!

(Do livro “O QUE ELES DISSERAM A UM PASSO DA ETERNIDADE”)

Share
Nenhum comentário

Publicar um comentário