Suficiência

“… não que, por nós mesmos, sejamos capazes de pensar alguma coisa, como se partisse de nós; pelo contrário, a nossa suficiência vem de Deus, o qual nos habilitou para sermos ministros de uma nova aliança, não da letra, mas do espírito; porque a letra mata, mas o espírito vivifica.” 2 Coríntios 3.5-6 (ARA)

Na vida não podemos depender de nossas capacidades humanas, que pouca ou nenhuma valia têm se não forem conduzidas por Deus, de quem procedem toda a habilidade e poder. Tudo o que humildemente pudermos fazer para cooperar em Sua Obra, depende dEle, que nos chamou para sermos Seus servos no novo relacionamento que estabeleceu conosco, Seu povo, por meio de Jesus Cristo, em Sua vida, morte, ressurreição e ascensão aos céus. Por isso, nada podemos reivindicar como mérito nosso, pois tudo vem dEle, por Sua graça, misericórdia e amor infinito. Glórias, pois, somente a Ele!

Share

Sobre Nanny & Winston

Este Blog é mantido por Nanny e Winston, e nasceu da vontade de compartilhar os devocionais preparados para fornecer contribuição às reflexões feitas nos encontros familiares da igreja. O que antes era enviado por e-mail, hoje fica organizado e guardado para acessar a qualquer tempo e por qualquer pessoa interessada, não só permitindo, mas principalmente almejando a participação de todos. Nosso único objetivo é alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho, como instrumentos nas mãos do Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Graça e Paz! Nanny+Winston.
Esta entrada foi publicada em Amor de Deus, Beleza Verdadeira, Bem, Bondade, Bênçãos, Bíblia, Caminhos de Deus, Coisas do Alto, Compaixão, Conduta Cristã, Confiança, Crer em Deus, Cristianismo, Deus, Devocionais, Esperança, Estudos Bíblicos, Evangelho, Existência Humana, , Glória, Gratidão, Graça, Meditações, Misericórdia, Palavra de Deus, Poder de Deus, Pregação, Reino de Deus, Religião, Segurança do Cristão, Vontade de Deus. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>