Orar Antes de Agir

“Os filisteus já estavam no vale de Refaim e tinham feito um ataque ali; então Davi perguntou a Deus: ‘Se eu sair para lutar contra eles, o Senhor me dará a vitória?‘ E o Senhor respondeu: ‘Sim, Eu darei vitória a você. ‘” 1 Crônicas 14.9-10 (Bíblia Viva)

A atitude de Davi ao enfrentar tão grave situação e não agir antes de buscar a Deus, traz-nos lições que talvez nos sejam preciosas no dia de hoje: seja qual for a ameaça que nos sobrevenha, ou quão repentinamente ocorra, oremos antes de reagir; confiados em Deus, tenhamos a firme convicção de que a vitória é certa; o “inimigo” pode estar aparentemente vencido, mas a ameaça pode se repetir, por isso a orientação vinda do Senhor pode ser diferente da anterior. Nem sempre veremos os problemas que evitamos ao orar antes de agir, mas por certo veremos sempre os que ocorrem quando deixamos de fazê-lo!

Share

Sobre Nanny & Winston

Este Blog é mantido por Nanny e Winston, e nasceu da vontade de compartilhar os devocionais preparados para fornecer contribuição às reflexões feitas nos encontros familiares da igreja. O que antes era enviado por e-mail, hoje fica organizado e guardado para acessar a qualquer tempo e por qualquer pessoa interessada, não só permitindo, mas principalmente almejando a participação de todos. Nosso único objetivo é alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho, como instrumentos nas mãos do Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Graça e Paz! Nanny+Winston.
Esta entrada foi publicada em Andar com Deus, Bem, Bênçãos, Bíblia, Coisas do Alto, Conduta Cristã, Confiança, Controle de Deus, Crer em Deus, Cristianismo, Deus, Devocionais, Estudos Bíblicos, Evangelho, Existência Humana, Força do Cristão, , Graça, Imitando a Cristo, Meditações, Oração, Palavra de Deus, Poder de Deus, Pregação, Promessas, Religião, Segurança do Cristão, Vitória, Vontade de Deus. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>