Sumo Sacerdote Perfeito

“… pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado. Assim sendo, aproximemo-nos do trono da graça com toda a confiança, a fim de recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude no momento da necessidade.” Hebreus 4.15-16  (NVI)

Jesus – sendo em tudo semelhante a nós – passou por todas as experiências humanas, suportando muito mais do que poderíamos suportar, todavia, mesmo mergulhado em todas as tentações, emergiu sem pecado. Por isso ninguém melhor do que Ele pode avaliar nossos sofrimentos, as tentações que experimentamos, as lágrimas que vertemos. Por isso hoje aproximemo-nos dEle por meio da oração, com a confiança absoluta de que só Ele é capaz de ajudar-nos verdadeiramente, porque só Ele é o sumo sacerdote perfeito que trouxe Deus aos homens e veio para levar os homens a Deus.

Share

Sobre Nanny & Winston

Este Blog é mantido por Nanny e Winston, e nasceu da vontade de compartilhar os devocionais preparados para fornecer contribuição às reflexões feitas nos encontros familiares da igreja. O que antes era enviado por e-mail, hoje fica organizado e guardado para acessar a qualquer tempo e por qualquer pessoa interessada, não só permitindo, mas principalmente almejando a participação de todos. Nosso único objetivo é alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho, como instrumentos nas mãos do Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Graça e Paz! Nanny+Winston.
Esta entrada foi publicada em Aflições, Ajuda, Auxílio, Bem, Bom Ânimo, Bênçãos, Bíblia, Compaixão, Comunhão, Conduta Cristã, Confiança, Consolação, Crer em Deus, Cristianismo, Descanso, Deus, Devocionais, Esperança, Estudos Bíblicos, Evangelho, Existência Humana, Força do Cristão, , Gratidão, Graça, Jesus Cristo, Meditações, Medo, Misericórdia, Palavra de Deus, Pregação, Promessas, Provações, Religião, Segurança do Cristão, Sofrimento, Temor, Tentações. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>