Humildade

“Não façam nada por interesse pessoal ou por desejos tolos de receber elogios; mas sejam humildes e considerem os outros superiores a vocês mesmos.” Filipenses 2.3 (NTLH)

Por muito que saibamos, nosso conhecimento é ínfimo em relação a tudo o que se conhece, somos também absolutamente imperfeitos, e nossa vida nunca poderá ser comparada à vida sem mácula de Jesus. Assim, no dia de hoje exercitemo-nos na humildade, pois Jesus em Lucas 14.11 afirmou que “… todo o que se exalta será humilhado; e o que se humilha será exaltado”. O orgulho pessoal produz competitividade e desunião, enquanto que a humildade coloca em primeiro lugar os interesses e as necessidades alheias, gerando um clima de amor fraternal e harmonia que agrada a Deus.

Share

Sobre Nanny & Winston

Este Blog é mantido por Nanny e Winston, e nasceu da vontade de compartilhar os devocionais preparados para fornecer contribuição às reflexões feitas nos encontros familiares da igreja. O que antes era enviado por e-mail, hoje fica organizado e guardado para acessar a qualquer tempo e por qualquer pessoa interessada, não só permitindo, mas principalmente almejando a participação de todos. Nosso único objetivo é alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho, como instrumentos nas mãos do Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Graça e Paz! Nanny+Winston.
Esta entrada foi publicada em Agradar a Deus, Andar com Deus, Bem, Bênçãos, Bíblia, Caminhos de Deus, Comunhão, Conduta Cristã, Cristianismo, Deus, Devocionais, Domínio Próprio, Estudos Bíblicos, Evangelho, Existência Humana, Humildade, Imitando a Cristo, Meditações, Orgulho, Palavra de Deus, Pregação, Pureza, Reino de Deus, Religião, Sabedoria, Santificação. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>