Certos da Vitória

“Aí Gideão fez com que os homens descessem até as águas. E o Senhor Deus lhe disse: Todos os homens que lamberem a água com a língua, como fazem os cachorros, devem ser separados dos que se ajoelharem para beber. Trezentos homens juntaram água nas mãos e lamberam. Todos os outros se ajoelharam para beber.” Juízes 7.5-6 (NTLH)

Deus queria ensinar ao povo de Israel a necessidade de confiar nEle, e selecionou apenas 300 homens dentre os 32.000 guerreiros israelitas para enfrentar 135.000 midianitas. O teste junto às águas selecionou os vigilantes e alertas, aqueles que mantiveram-se em pé, diligentes e atentos. E assim Ele manifestou a Sua graça usando um pequeno exército para derrotar o numeroso inimigo de Israel. E nós? Embora em minoria esmagadora, neste dia estamos em prontidão, alertas e concentrados nas oportunidades de proclamar a Cristo, e sempre confiados nEle, dispostos e prontos a lutar ao Seu lado certos da vitória?

Share

Sobre Nanny & Winston

Este Blog é mantido por Nanny e Winston, e nasceu da vontade de compartilhar os devocionais preparados para fornecer contribuição às reflexões feitas nos encontros familiares da igreja. O que antes era enviado por e-mail, hoje fica organizado e guardado para acessar a qualquer tempo e por qualquer pessoa interessada, não só permitindo, mas principalmente almejando a participação de todos. Nosso único objetivo é alcançar pessoas com a mensagem do Evangelho, como instrumentos nas mãos do Deus Todo-Poderoso, na pessoa maravilhosa de Jesus Cristo. Graça e Paz! Nanny+Winston.
Esta entrada foi publicada em Agradar a Deus, Bíblia, Caminhos de Deus, Conduta Cristã, Confiança, Cristianismo, Deus, Devocionais, Estudos Bíblicos, Evangelho, Existência Humana, Jesus Cristo, Meditações, Palavra de Deus, Pregação, Religião, Servir, Trabalho Cristão. Adicione o link permanenteaos seus favoritos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>